Eduardo Prillwitz, sócio-fundador da Prill Tecnologia. Foto: Divulgação.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) firmou um acordo de cooperação técnica e científica com a Prill Tecnologia. A parceria vai desde o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos com pesquisadores da instituição até projetos com os próprios alunos – sempre voltados para a construção de soluções com aplicações reais.
As primeiras reuniões, já iniciadas, são referentes a trabalhos com internet das coisas (IoT). Depois de projetos com os pesquisadores e com os alunos, outros formatos também estão sendo discutidos, como palestras realizadas por profissionais da Prill Tecnologia para alunos da UERJ, apresentando questões práticas do dia a dia no mercado.
“A velocidade da evolução da tecnologia é tão grande que, ao buscarmos profissionais e estagiários para nossos times, percebemos como o cenário acadêmico também precisa se adaptar mais rapidamente”, diz Eduardo Prillwitz, sócio-fundador da Prill Tecnologia.
Para a diretora do Departamento de Inovação da UERJ, Marinilza Bruno de Carvalho, a cooperação vai trazer benefícios como aumentar o nível de especificidade e conhecimento prático dos alunos e levar mais rapidamente à sociedade os produtos desenvolvidos pela academia.