Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform. Foto: Divulgação.

A Hi Platform, empresa focada em sistemas de relacionamento com o consumidor, acaba de comprar a SamChat, empresa desenvolvedora de chat online para o atendimento ao cliente. 

Com a aquisição, a expectativa é aumentar o faturamento em R$ 1 milhão nos próximos dois anos – dos atuais R$ 30 milhões, considerando apenas o segmento de lojas online. 

Além disso, a companhia planeja ampliar em 40% sua carteira de clientes do setor, adicionando o atendimento a empresas como Brascol, Marabraz, Mabel, Seculus, Mondaine, entre outras.

“Estamos ampliando nossa presença no e-commerce nacional, com uma plataforma completa para que a jornada do cliente seja integrada de ponta a ponta em todos os canais de atendimento. A transformação digital já está acontecendo no setor, e as grandes lojas virtuais já estão se reformulando para atender às novas necessidades de comportamento do consumidor brasileiro”, declara Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

A Hi Platform possui atualmente 900 clientes, para os quais desenvolve canais de atendimento como chatbot, chat online, gerenciadores de e-mail e pendências, plataforma de social media. 

Para 2019, a expectativa da empresa é chegar ao faturamento de R$ 47 milhões, um aumento de 35% com relação ao último ano.

A Hi foi fundada no começo de 2017 pela fusão da Direct Talk e a Seekr. A Direct Talk atuava no mercado de soluções para atendimento ao consumidor, enquanto que a Seekr era especializada em tecnologia para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0.