.jpg?w=730)
Mario Meirelles, diretor de negócios digitais da Iguatemi. Foto: divulgação.
A Iguatemi, uma das maiores empresas do setor de shopping centers do país, anunciou a contratação de Mario Meirelles, que chega da Amazon Advertising Brasil, para o cargo de diretor de negócios digitais da companhia.
O executivo passou aproximadamente seis anos na Amazon, atuando no Brasil e na Espanha, em cargos nas áreas de marketing, comercial e produto.
Anteriormente, atuou como account executive na Google, gerente de estratégias na Accenture, analista sênior na Informa para a América Latina, analista sênior de marketing na Oi e analista de desenvolvimento de negócios e planejamento estratégico na TIM Brasil.
Formado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Meirelles chega na rede de shopping centers com foco em desenvolvimento e aceleração, além de ser responsável pela expansão da marca no Brasil e pela implementação de novos negócios e serviços.
Segundo o site Meio & Mensagem, a Iguatemi informou que o profissional também irá liderar projetos de estratégia e ampliação do Iguatemi 365, o e-commerce premium da empresa.
Com sede em São Paulo, a Iguatemi opera 14 shopping centers, dois premium outlets e três torres comerciais no país.
A empresa sofreu com a pandemia do coronavírus, que levou ao fechamento de shoppings pelo país e à necessidade de renegociações com os lojistas.
A Iguatemi obteve uma receita líquida de R$ 160,9 milhões no segundo trimestre de 2020, baixa de 14,3% em relação ao ano anterior. As vendas totais nos shoppings caíram 82,8%, para R$ 603,6 milhões.