Rodrigo Vaca.
A Zoho, multinacional indiana de software de negócios, acaba de abrir uma unidade no Brasil, em Florianópolis.
A operação deve fazer 30 contratações até junho e focar em seis produtos da suíte de 45 da Zoho, incluindo soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês), suporte a clientes, criação de aplicações no code e colaboração.
A Zoho é uma empresa de porte médio, com faturamento anual de US$ 590 milhões e 10 mil funcionários e vem testando o mercado brasileiro faz algum tempo.
Em 2017, a Zoho divulgou no Baguete planos de saltar de 20 para 100 canais no Brasil, por exemplo. A Mextres, uma consultoria gaúcha, já vinha trabalhando os produtos da empresa no país pelo menos desde 2012 e está hoje entre os parceiros em mais alto nível no país.
Em 2020, a empresa contratou Rodrigo Vaca para o cargo de gerente de operações no Brasil.
Vaca se dividia entre Austin, no Texas, São Paulo e Chennai, cidade na Índia onde fica a sede da Zoho. Antes, Vaca foi CMO da Pipefy, uma empresa brasileira de gestão de processos, também baseado em Austin.