Eduardo Albano, CEO da AB Card - Foto: Divulgação
A AB Card, empresa nacional especializada em benefícios corporativos, recebeu um aporte de R$ 1 milhão em uma rodada liderada pelo FIP Anjo, fundo gerido pela paulistana Domo.VC.
Fundada em 2024, a AB Card é uma HRTech especializada em benefícios corporativos flexíveis.
A startup está integrada ao portfólio de venture builder da Algar Telecom e sob gerência de Eduardo Albano, empreendedor com experiência em outros segmentos, como a empresa Ubook, serviço de streaming por assinatura na América Latina que distribui livros, séries e documentários, revistas e jornais, podcasts e mais em formato de áudio.
Com o investimento, a startup lançou uma plataforma que permite a customização de mais de 40 benefícios de forma autônoma pelo usuário sem a formalização pessoal ao RH de determinada empresa, mas sob gestão do setor.
Na ferramenta, o colaborador pode escolher qual benefício utilizar em determinado mês, como redes nacionais de saúde, exames, lazer, educação, cuidado para pets, até a utilização de serviços de streamings, ingressos de cinema, recargas de celular, restaurantes e transportes.
O cartão também permite ter a bandeira Visa, o que disponibiliza uso de créditos em categorias como alimentação, mobilidade, abastecimento, cultura e opções de pagamento instantâneo por Pix ou boleto, com possibilidade de programar recargas e pagamentos recorrentes automaticamente.
Fundada há oito anos, a Domo.VC surgiu a partir da aliança entre empreendedores e executivos com vasta experiência em M&A, mercado de capitais e estruturação de fundos para contribuir com a profissionalização desse segmento no Brasil.
Além de seu fundo Domo Ventures, concentrado em startups B2C de base tecnológica, a gestora também é responsável pela gestão do Fundo Anjo e do fundo Domo Enterprise, focado em startups B2B que geram soluções para grandes corporações.
