
Victor Cavalcanti, CEO da Infleet (Foto: LinkedIn)
A Infleet, plataforma baiana de gestão de frotas, captou R$ 40 milhões em uma rodada de investimentos série A liderada pela Canary, Indicator e Citrino Ventures, com participação de Domo.VC, Scale-Up Endeavor e BluStone.
Fundada em 2018, a Infleet foi criada por Victor Vilas Boas Cavalcanti (CEO), Henrique Viana (head de vendas), Lucas Bastos (CPO) e Vitor Reis (COO), que estudaram juntos na Universidade Federal da Bahia e trabalharam em diferentes empresas da indústria.
Ao participarem de programas de inovação na área de mobilidade e logística em instituições como Renault, Senai, ABDI e Vale do Dendê, eles perceberam que havia uma carência tecnológica nas companhias de logística, com a maioria dos processos sendo realizados via Excel.
Para solucionar esse problema, eles criaram um sistema de gestão que monitora veículos em tempo real, planeja rotas e oferece um painel de controle com dados de manutenção e abastecimento.
Com sede em Salvador e São Paulo, a empresa conta com 3 mil veículos em sua base e cerca de 800 clientes. Entre eles, estão Grupo SBF (Centauro), Buser, Vopak, e as distribuidoras Coca-Cola, Heineken e Nestlé.
Desde seu primeiro investimento, a companhia já multiplicou seus resultados em 50 vezes. No ano passado, registrou 120% de crescimento, com a mesma previsão para 2025 e 2026.
Nesta nova captação, o valor será usado para escalar a interação em tempo real com motoristas por meio de IA embarcada e a eficiência estratégica para gestores com análises avançadas de dados que orientam decisões sobre custos, produtividade e manutenção preventiva.
“Este aporte não é apenas financeiro, é um voto de confiança na nossa capacidade de inovar e transformar a gestão de frotas com tecnologia que protege vidas, potencializa operações e fortalece culturas empresariais mais sustentáveis”, afirma Victor Cavalcanti, CEO da Infleet.
No médio prazo, a companhia também avalia oportunidades de expansão internacional, especialmente na América Latina.
Em atuação desde 2017, o Canary possui um portfólio com mais de 100 startups latino-americanas investidas, como Buser, Decorati, EmCasa, Hashdex, Sallve, Loft e Trybe.
Ao todo, as investidas do fundo já realizaram 69 rodadas, levantando US$ 2,3 bilhões em novos investimentos.
Fundada em 2014, a Indicator Capital é uma gestora de venture capital brasileira, especializada em deep techs e Internet das Coisas (IoT), com atuação em São Paulo e no Vale do Silício.
Entre suas investidas, estão empresas como IBBX, Syos e Beegol que receberam recursos captados de grandes investidores como BNDES, Qualcomm Ventures, Banco do Brasil, Motorola, Lenovo e Sebrae.
Já a Citrino Ventures é uma gestora de venture capital sediada em São Paulo que atua com o apoio de investidores corporativos desde 2021.
Seu portfólio é composto por nomes como Inhire, IBBX, CarBigData, UpFlux, PayHop e Cromai.