OPERAÇÃO

Aché terá suporte da Atos

O acordo envolve serviços de suporte remoto e apoio de campo no setor de TI.

17 de agosto de 2017 - 14:16
A Atos acaba de fechar um contrato com o Aché para serviços de suporte remoto. Foto: Divulgação.

A Atos acaba de fechar um contrato com o Aché para serviços de suporte remoto. Foto: Divulgação.

A Atos acaba de fechar um contrato com o Aché Laboratórios, um dos maiores do Brasil, para a modernização de seus processos e operações em tecnologia da informação.

O acordo tem abrangência nacional e envolve serviços de suporte remoto e apoio de campo no setor de TI, envolvendo os 4,5 mil funcionários da farmacêutica brasileira.

Desde 2016, a Atos passou a trabalhar com o conceito de help & interact center, que substitui o modelo de service desk, atuando de forma proativa na solução de chamados, baseado em mecanismos de prevenção e acompanhamento contínuo de problemas de TI.

Com o acordo, o Aché espera aprimorar suas operações de tecnologia para suportar o crescimento da empresa previsto para os próximos anos. 

“Este é um projeto robusto e alinhado ao planejamento estratégico do Aché, que busca inovar por meio das soluções oferecidas pela Atos”, afirma Sidinei Righini, diretor de Tecnologia da Informação do Aché.

Com três complexos industriais em Guarulhos, São Paulo e Londrina, além de participações na Melcon do Brasil (GO), no Laboratório Tiaraju (RS) e na Bionovis (SP), o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos, MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos.

Em 2016, o Aché divulgou a meta de investir R$ 80 milhões na ampliação das suas operações, com fábricas em Guarulhos, Santo Amaro,  Anápolis e uma operação recentemente adquirida em Londrina.

Ao longo do ano passado, a empresa apresentou diversos projetos envolvendo tecnologia.

No início do ano, a companhia finalizou a migração de parte de seus bancos de dados da Oracle para a plataforma em memória Hana como parte de um upgrade nos sistemas de gestão SAP da companhia. 

Já em maio, a Aché migrou 4,5 mil contas de e-mail para o Office 365, em um projeto realizado pela Brasoftware. Com a iniciativa, foram desativadas 2,5 mil contas do Exchange e outras 2 mil do UOL, usadas pelo time de vendas.

No final do primeiro semestre, a companhia trocou sua plataforma de mobilidade de Android para iOS com apoio da Navita, especialista em mobilidade corporativa.