Alibaba quer crescer 50% em 2010

O Alibaba.com, site chinês especializado em comércio B2B, espera aumento de 40% a 50% na receita este ano juntamente com seu crescimento, pressionando as margens que devem começar a melhorar em 2011.

De acordo com informações da Reuters, a companhia cortou as taxas de adesão para clientes chineses com o intuito de impulsionar o crescimento de seu mercado e, no fim do ano passado, firmou acordo para compra de fatia majoritária na maior empresa de hospedagem online do país, a HiChina, por US$ 63,8 milhões.

08 de abril de 2010 - 15:39

O Alibaba.com, site chinês especializado em comércio B2B, espera aumento de 40% a 50% na receita este ano juntamente com seu crescimento, pressionando as margens que devem começar a melhorar em 2011.

De acordo com informações da Reuters, a companhia cortou as taxas de adesão para clientes chineses com o intuito de impulsionar o crescimento de seu mercado e, no fim do ano passado, firmou acordo para compra de fatia majoritária na maior empresa de hospedagem online do país, a HiChina, por US$ 63,8 milhões.

"Em nossa receita no fim de 2009, vimos um crescimento de 49 por cento em base anual e, pela nossa experiência, os investidores devem interpretar isso como um indicativo de forte crescimento na receita, entre 40 e 50 por cento", disse o presidente-executivo David Wei à Reuters.

No Brasil
A operação brasileira do Alibaba foi inaugurada em 31 de março deste ano. Além da sede em São Paulo, a companhia oriental contará com dois escritórios no Rio de Janeiro e em Brasília.

Até o momento, vinte funcionários trabalham para o Alibaba no país. O número deve chegar a 100 até o final deste ano. A empresa tem planos de abrir sete filiais, cujos destinos ainda estão indefinidos.

O Alibaba está presente em 240 países e tem mais de 47 milhões de usuários cadastrados, vai focar nas média e pequenas empresas do país. Para participar, as PMEs pagam anuidades que variam entre R$ 8 mil a R$ 24 mil.