EXPANSÃO

Amazon constrói nova sede em Londres

O novo espaço na capital britânica terá capacidade para mais de 5 mil funcionários.

12 de setembro de 2014 - 10:45
Amazon emprega cerca de 1,7 mil pessoas no Reino Unido. Foto: Brendan Howard/Shutterstock.com

Amazon emprega cerca de 1,7 mil pessoas no Reino Unido. Foto: Brendan Howard/Shutterstock.com

A Amazon vai abrir novos escritórios no coração do Silicon Roundabout, o cluster de startups no leste de Londres, juntando-se outros grupos de tecnologia dos EUA que estão aumentando a sua presença na capital britânica.

A varejista online disse que a sede será construída até 2016. A empresa vai ocupar o local no ano seguinte. O espaço terá capacidade para mais de 5 mil funcionários. A Amazon atualmente emprega cerca de 1,7 mil trabalhadores em vários locais do Reino Unido, de acordo com o Finacial Times.

A Amazon vai ocupar a grande maioria dos 600 mil m² de espaço, que também abrigará lojas, cafés e restaurantes. O The Brookfield Property Partners, grupo canadense, começará a construção no próximo mês.

No ano passado, o Google anunciou planos para construir uma sede de £1 bilhão em King’s Cross, transformando a área com um enorme complexo. A empresa já abriu um campus para startups no leste de Londres. 

Nos últimos dois anos, outras empresas do Vale do Silício, incluindo Facebook e Twitter, mudaram-se para espaços maiores em Londres na medida em que aumentam os recursos humanos na capital.