A Anatel proibiu a Telefônica de vender o serviços de banda larga Speedy, pelo menos até que a operadora melhore a qualidade da oferta, que tem apresentado panes recorrentes, deixando usuários, especialmente do estado de São Paulo, sem Internet.
A decisão da agência reguladora foi publicada nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União. Pela medida, assim que a Telefônica for notificada, deverá informar os consumidores interessados que "em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão, temporariamente, de sua comercialização".
Caso a decisão seja descumprida, a companhia está sujeita a multa de R$ 15 milhões e de R$ 1 mil para cada unidade comercializada.
Histórico problemático
Só este ano, o Speedy apresentou problemas em São Paulo três vezes. Já no ano passado, foram 2,2 milhões de consumidores prejudicados por uma única falha que levou em torno de 23 horas para ser resolvida.
O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.
A decisão da agência reguladora foi publicada nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União. Pela medida, assim que a Telefônica for notificada, deverá informar os consumidores interessados que "em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão, temporariamente, de sua comercialização".
Caso a decisão seja descumprida, a companhia está sujeita a multa de R$ 15 milhões e de R$ 1 mil para cada unidade comercializada.
Histórico problemático
Só este ano, o Speedy apresentou problemas em São Paulo três vezes. Já no ano passado, foram 2,2 milhões de consumidores prejudicados por uma única falha que levou em torno de 23 horas para ser resolvida.
O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.