.png?w=730)
O pacote inclui notebooks para alunos e educadores, bem como impressoras para as unidades distribuídas por todo o Brasil (Foto: Depositphotos)
A Ânima Educação, organização particular focada no ensino superior, alugou mais de mil dispositivos com a Simpress, empresa especializada em outsourcing de equipamentos e soluções de TI.
O pacote inclui notebooks para alunos e educadores, bem como impressoras para as unidades distribuídas por todo o Brasil. Como parte do contrato, a Simpress também passou a garantir o controle de todo o parque tecnológico do grupo educacional.
Segundo a Ânima, os recursos contribuíram para que a operação de ensino a distância não parasse em nenhum momento, além de potencializar o desempenho dos alunos nas atividades acadêmicas.
A empresa também afirma que a expertise da Simpress tem contribuído para agilizar processos e entregas, melhorando a eficiência operacional da instituição.
Com a utilização desse tipo de serviço, a Ânima foi capaz de obter uma melhor análise de custo de impressão e a substituição rápida de notebooks caso o equipamento deixe de funcionar. Diante disso, a companhia registrou uma economia de 25%.
"A parceria com a Simpress é uma inovação estratégica para otimizar e entregar os serviços Ânima aos alunos. Através do serviço de outsourcing de equipamentos, estamos aprimorando nossos processos internos e oferecendo um atendimento ainda mais eficiente”, avalia Guilherme Zillig, gerente de operações de transformação digital da Ânima.
Criada em 2003, a Ânima Educação está presente em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Sergipe. A empresa é a quarta maior organização educacional privada do país em número de estudantes e a terceira em receita líquida.
São cerca de 400 mil estudantes distribuídos em 18 instituições de ensino superior e 700 polos educacionais.
Integradas ao seu ecossistema, estão marcas como HSM, HSM University, Le Cordon Bleu e Learning Village.
Com mais de 20 anos de atuação, a Simpress tem 1,9 mil funcionários, dos quais 1,3 mil trabalham em campo, e faz 4 mil entregas por dia em todo o Brasil.
A empresa mantém 450 mil equipamentos entre impressoras, notebooks, tablets e celulares, em mais de 1,9 mil clientes como Ambev, Mercado Livre, GPA e Whirlpool.