Artech quer crescer o dobro no Brasil

A uruguaia Artech pretende dobrar seu crescimento no Brasil em relação a 2007, fechando 40% mais negócios até o final do ano. 

A empresa, que não revela dados de faturamento, aposta suas fichas no aquecimento do mercado brasileiro de desenvolvimento de software, que lhe rendeu 1,4 mil clientes em cinco anos, incluindo nomes como Itaú, Nestlé e Honda.
24 de julho de 2008 - 15:58
Artech quer crescer o dobro no Brasil
A uruguaia Artech pretende dobrar seu crescimento no Brasil em relação a 2007, fechando 40% mais negócios até o final do ano. 

A empresa, que não revela dados de faturamento, aposta suas fichas no aquecimento do mercado brasileiro de desenvolvimento de software, que lhe rendeu 1,4 mil clientes em cinco anos, incluindo nomes como Itaú, Nestlé e Honda.

Em todo o mundo, a companhia possui 5,5 mil clientes, o que equivale a uma comunidade de mais de 40 mil usuários. O carro-chefe da multinacional é o software GeneXus, plataforma para desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de aplicativos, cuja nova versão deve ser a principal fonte do crescimento no país.

Agora, o software conta com recursos que permitem ao programador capturar os requerimentos dos usuários de forma independente da plataforma de execução do cliente, trabalhando em conceito de visão momentânea de dados individuais. “A plataforma aumenta a produtividade em mais de 500%”, afirma o diretor da empresa no Brasil, Gerardo Wisosky.

Outra meta da companhia é intensificar a participação de universidades brasileiras em seu Programa Acadêmico. A iniciativa, implantada no país em 2007, é voltada à capacitação de professores e alunos na tecnologia Artech.

Hoje, já integram o programa a PUC-SP, Mackenzie, Fundatec, Centro Universitário Senac-SP, Faculdade de Informática e Administração Paulista, IBTA e Unisal, entre outras.

Fundada em 1988, a Artech está presente em cerca de 30 países por meio de distribuidores. A matriz fica em Montevidéu e os escritórios regionais, em São Paulo, Chicago e Cidade do México.