Francisco Cheng.
A Notion, uma plataforma de produtividade com funcionalidades de inteligência artificial, está construindo uma presença no Brasil, apostando em ex-funcionários da Zendesk, especialista em software de atendimento na nuvem.
Segundo o Baguete pode averiguar, a Notion contratou Francisco Cheng, como líder de parceria e canais na América Latina.
Cheng foi diretor sênior de vendas na Zendesk, de onde saiu para ajudar a organização da operação local da Kore.IA, especialista em plataformas de IA conversacional.
Outra contração foi Arthur Rozenblit para liderar a área voltada a startups. Rozenblit ocupava o mesmo cargo na Zendesk e tem também uma passagem como diretor da WeWork no Brasil
O profissional vai cuidar do go-to-market da Notion no segmento de startups, o que parece ser um canal importante para a empresa.
A Notion é uma plataforma de produtividade que combina notas, tarefas, wikis e bancos de dados em um único workspace colaborativo, que já captou mais de US$ 300 milhões de grandes investidores.
O motivo da Notion ir atrás de ex-funcionários da Zendesk parece simples. Ambas empresas atuam com plataformas voltadas para equipes de empresas e estratégias comerciais baseadas em ampliar o uso interno até os produtos se tornarem centrais na operação.
Nos últimos tempos, ambas apostam também em IA como uma forma de agregar valor.
