IA

Magalu Cloud compra Movestax

Aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação de negócios e internacionalização da marca.

16 de dezembro de 2025 - 15:22
Christian Reis, diretor da Magali Cloud - Foto: Divulgação

Christian Reis, diretor da Magali Cloud - Foto: Divulgação

A Magalu Cloud, braço de nuvem da gigante do varejo, anunciou a compra da Movestax, empresa que possui uma plataforma de computação em nuvem voltada à aceleração do desenvolvimento de software.

Sem revelar valores, a aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação de negócios e internacionalização da marca Magalu Cloud, já que a adquirida é norte-americana com fundadores brasileiros e possui cerca de 800 clientes em mais de 65 países.

Muito utilizada por desenvolvedores, startups e pequenas e médias empresas, a Movestax, fundada em 2023, oferece ferramentas integradas para que equipes construam, implantem e escalem aplicações sem a complexidade tradicional do DevOps, utilizando assistentes de inteligência artificial com linguagem natural.

Por meio da IA, a ferramenta assume a escrita pesada de códigos, o que, segundo a companhia, facilita a prototipagem rápida e o desenvolvimento de soluções simples e ágeis.

Desde 2020, a Magalu vem adquirindo outras empresas, sendo que 50% dos seus workloads rodam dentro da infraestrutura da Magalu Cloud. 

A companhia também aproveitará para incluir em seu roadmap a Magalu Kubernetes Engine (MKE), um serviço de banco de dados gerenciado utilizado na construção de aplicativos, automação de fluxos, integrações e soluções serverless acessíveis a negócios de vários portes.