
Foto: Depositphotos
A Arvo, startup paulista que desenvolve soluções de inteligência artificial para combater fraudes, erros e desperdícios nas transações de saúde, levantou R$ 106 milhões em uma rodada liderada pelos fundos Kaszek e Base10 Partners.
Fundada em 2022, a Arvo nasceu com o objetivo de atuar como uma parceira tecnológica para o setor de saúde, com soluções de infraestrutura de dados e IA para otimizar gastos e contribuir com a sustentabilidade do sistema.
Seu principal produto é uma camada de validação com IA para analisar contas hospitalares, autorizações e sinistros a fim de reduzir pagamentos indevidos e aprimorar a eficiência de operadoras de planos de saúde.
Desde então, a Arvo já processou mais de R$ 139 bilhões em sinistros e mais de 250 milhões de contas, com mais de 85% de precisão por parte de seus agentes inteligentes.
Segundo a Bloomberg Línea, o novo investimento será usado para triplicar o time de tecnologia e dados da empresa, assim como ampliar os produtos e acelerar a expansão do portfólio de clientes. Hoje, a lista conta com nomes como Porto, Athena e regionais da Unimed.
A Kaszek nasceu em 2011 e conta com uma rede de 275 empresários, 122 ventures e nove fundos.
Entre as suas investidas, estão Alice, Aplazo, Azos, Belvo, Bitso, Clara, Creditas, Docket, GoPass, Kavak, Loggi, LiveUp, Nubank, Nuvemshop, PetLove, Quinto Andar, Sallve e WellHub.
Criado em 2017, o Base10 Partners é um fundo de venture capital com sede em São Francisco.
A tese de investimento principal do fundo é “automação para a economia real”, com foco em apostar em startups que aplicam tecnologia para transformar setores tradicionais como transporte, logística, varejo, saúde e construção.