ATP lança Micro-Agência Bancária

A ATP lança a Micro-Agência Bancária, solução baseada no ATP Station que funciona em qualquer localidade (cidade, campo, ou até dentro de um rio na Amazônia) via satélite, GPRS, ADSL e outras tecnologias.
17 de abril de 2009 - 14:23
A ATP lança a Micro-Agência Bancária, solução baseada no ATP Station que funciona em qualquer localidade (cidade, campo, ou até dentro de um rio na Amazônia) via satélite, GPRS, ADSL e outras tecnologias.

A operação da máquina depende, segundo a fabricante, de apenas uma pessoa, que pode ser treinada pela própria ATP. Conforme a empresa, a solução é tão prática que, dentro de pouco tempo, já deverá estar instalada em cinco mil locais do país, atendendo especialmente a consumidores da classe C.

A ATP se responsabiliza pela instalação do equipamento e pela infraestrutura necessária para seu funcionamento. A Micro-Agência pode realizar o pagamento de contas, fazer saques, depósitos, pagamento de benefícios, crédito pessoal, seguro, venda de passagens, recarga para celular, entre outros.

Além disso, a solução aceita todos os meios de pagamentos: cartões de débito, crédito, cheque e dinheiro.

Para o recebimento do pagamento de contas, a ATP Station fica acoplada a um pin pad, para o uso de cartões, e a um mini-escaner, para a verificação dos cheques.

“Essa Micro-Agência, sofisticada e com baixo custo, visa à inclusão social. E vai de encontro ao momento econômico, pois reduz custos e proporciona a oferta de serviços financeiros em locais remotos e com baixo volume de transações”, observa o presidente da ATP, Nori Lermen.    

Sediada em Brasília, a ATP atende hoje a mais de 100 clientes nos setores financeiros, de telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo.

A empresa também possui uma rede própria de ATMs que já conta com 10 terminais instalados em São Paulo e um em Brasília. Ainda este ano, a meta é chegar a 50 máquinas implementadas em Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Fortaleza.

A companhia, que em 2008 faturou R$ 280 milhões, espera alcançar R$ 328 milhões em 2009.