
Vladimir Rissardi, novo Chief Operating Officer (COO) da Avell. Foto: Maria Clara Mautone/Divulgação
A Avell, fabricante nacional de notebooks de alto desempenho, conhecida por produzir computadores para gamers, contratou Vladimir Rissardi, ex-diretor da BTA Aditivos, como seu novo Chief Operating Officer (COO).
Rissardi iniciou sua carreira na BRF, onde entrou como gerente administrativo e RH e passou por cargos como gerente executivo de projetos, operações, supply e lácteos e gerente administrativo e planejamento.
O executivo teve duas passagens na Conlog, empresa catarinense de transporte e logística. Na primeira, atuou como diretor administrativo e financeiro e na segunda, como diretor de finanças, controladoria, gente e gestão.
Entre as passagens, atuou como Chief Financial Officer (CFO) da Andali, paranense de serviços de fertilizantes, por mais de três anos.
Recentemente, trabalhou como diretor de administração, finanças, operações e supply chain na BTA Aditivos.
Na Avell, o novo COO ficará à frente das áreas de administração, operações e supply.
Além disso, Rissardi também será responsável por desenvolver a governança corporativa e uma nova estrutura organizacional na empresa, atuando no planejamento e na implementação de novas estratégias de vendas, ampliação de canais, produtos e serviços.
“A Avell segue investindo em inovação e mudanças organizacionais, visando a consolidação da marca e o crescimento da receita, no médio e longo prazo, de uma forma saudável e estruturada, e a vinda do Rissardi será fundamental para atingirmos esse resultado”, diz Emerson Salomão, CEO da Avell.
Fundada em 2000, a matriz da Avell fica em Joinville, Santa Catarina, e a produção é concentrada em uma fábrica em Manaus, no Amazonas.
A unidade amazonense conta com 1 mil m², cerca de 40 funcionários e tem capacidade para produzir entre 1,5 mil e 2 mil unidades de notebooks por mês.
A empresa fechou 2021 com um faturamento de R$ 207 milhões, alta de 90% sobre o número do ano anterior.