Azul fecha com Xgen no Contact Center

A Azul Linhas Aéreas fechou contrato com a Xgen para soluções de contact center.

Com a adoção, a empresa espera reduzir o tempo médio de atendimento (TMA) e o tempo médio de operação (TMO), além do aumento da assertividade dos operadores e a formação de uma FAQ estruturada para ser utilizada como ferramenta de autoatendimento pelos usuários finais no site.

18 de maio de 2011 - 11:27
Azul linhas aéreas fecham com Xgen no contact center

Azul linhas aéreas fecham com Xgen no contact center

A Azul Linhas Aéreas fechou contrato com a Xgen para soluções de contact center.

Com a adoção, a empresa espera reduzir o tempo médio de atendimento (TMA) e o tempo médio de operação (TMO), além do aumento da assertividade dos operadores e a formação de uma FAQ estruturada para ser utilizada como ferramenta de autoatendimento pelos usuários finais no site.

“A Azul busca uma melhor sinergia entre o nosso site e os nossos clientes”, explica o gerente de atendimento da Azul, Paulo Engelmann.

Há dois anos operando, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul.

A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por 10 Embraer 190 e 18 Embraer 195, e 3 ATR 72-200.

De acordo com o anuário da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul teve uma receita de R$ 392,3 milhões com os voos domésticos em 2009 – último dado disponível no site da agência.

No mesmo ano, a empresa teve margem de lucro negativa de 38%.

Também segundo a Anac, a Azul fechou o mês de março com 7,71% de participação nas rotas nacionais, compondo a terceira força do setor – ao lado de  Webjet (5,41%), Trip (2,6%) e Acianca (2,42%) – totalizando 16,63%.

As líderes no período foram TAM (41,84%) e Gol/Varig (38,83%).

Presente no mercado desde 2000, a Xgen é especializada na integração e desenvolvimento de sistemas para contact centers, atuando nos segmentos financeiro, varejo, cartões de crédito, cobrança, seguradoras, telecomunicações e saúde.