.jpg?w=730)
Avião da Azul Linhas Aéreas - Foto: Site EBC
A Azul, empresa brasileira de aviação, anunciou, em parceria com a Google, a integração de seu cartão de embarque à carteira digital da big tech.
Clientes que fazem parte do programa Azul Fidelidade e já utilizam a carteira digital terão o cartão de embarque adicionado automaticamente após a realização do check-in das suas passagens.
O cliente receberá uma notificação em seu smartphone sobre a inclusão do ticket e, a partir desse momento, poderá acompanhar em tempo real atualizações de portão e assentos, o que, segundo a Azul, facilita a logística dentro do aeroporto.
A Azul afirma que é a primeira companhia aérea do mundo a oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes.
“Estamos constantemente buscando formas de simplificar e personalizar a jornada dos nossos clientes e, após meses de trabalho em conjunto com a Google, somos a primeira companhia a oferecer a solução, integrando nossos serviços digitais ao que há de mais avançado em tecnologia global”, afirma Cristina Yoshida, diretora do Programa Azul Fidelidade.
Além de proporcionar mais agilidade ao cliente, a ação faz parte de um plano de mitigação da companhia para não perder competitividade, já que, recentemente, a empresa anunciou o encerramento de operações em 13 cidades e aproximadamente 50 rotas de voos comerciais.
O corte afetará também o serviço de bordo, substituindo as refeições por “boxes” de café da manhã e lanches, e fará a empresa aumentar a receita com a cobrança por bagagens despachadas.
A Azul quer depender menos de conexões e concentrar suas operações nas principais praças, como os aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife.