ACELERAÇÃO

Badesul e Tecnopuc buscam fintechs

Inscrições para programa de aceleração encerram em 18 de fevereiro.   

25 de janeiro de 2024 - 11:18
Programa terá duração de quase dois anos (Foto: Divulgação)

Programa terá duração de quase dois anos (Foto: Divulgação)

A Badesul, banco estatal de desenvolvimento do Rio Grande do Sul, se uniu ao Fine, hub de finanças do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) para lançar o primeiro ciclo do Programa de Aceleração Badesul Desenvolvimento.

Com inscrições gratuitas abertas até 18 de fevereiro, o projeto busca startups de base tecnológica de qualquer lugar do mundo com soluções para a área financeira.

Ao todo, 10 negócios serão selecionados, conforme os critérios indicados no edital, para receber mentorias individuais on-line ou presenciais com a rede do Tecnopuc Business.

Durante o processo, previsto para acontecer entre abril deste ano e outubro de 2025, as empresas devem criar a versão mais simples de seus produtos (MVPs, na sigla em inglês), a fim de realizar a validação e promover melhorias nas soluções.

As empresas também participarão de workshops, eventos e encontros com investidores. Além disso, serão membros do Fine Hub durante a duração do programa, o que possibilitará o uso da infraestrutura de apoio e acesso a benefícios do Tecnopuc.

Criado em 1973, o Badesul é uma agência de fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. O banco é o primeiro cliente do recente serviço de consultoria da PUCRS.

O Tecnopuc abriga mais de 250 organizações, somando mais de 6,5 mil postos de trabalho. 

Entre as empresas instaladas no campus, estão companhias de tecnologia, como Thoughtworks, HPE e Digicon, e também centros focados no assunto de grandes organizações, como Sicredi, Globo.com e Marcopolo.

O parque conta com uma boa representação de entidades, incluindo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Assespro-RS, Junior Achievement e PMI-RS.