
Agora o Baguete está na palmada sua mão.
O Baguete Diário estreou uma nova versão para smartphones do site nesta segunda-feira, 02.
A novidade foi desenvolvida pela Queen Mob, agência de Porto Alegre especializada em projetos de mobilidade, com apoio da Targeteria, responsável pela administração do portal.
O novo site reconhece o acesso vindo de smartphones e reencaminha o usuário para uma versão versão otimizada no qual estão disponíveis todas as notícias publicadas na íntegra e podem ser compartilhadas no Facebook, Twitter ou enviadas por e-mail.
“Estamos colocando nossas informações na ponta dos dedos dos leitores em qualquer lugar. Nosso leitor está sempre conectado nas últimas novidades do mercado”, aponta Gerson Leonini, diretor do Baguete.
Leonini destaca que a versão móvel terá espaços publicitários próprios, uma oportunidade para o crescente nicho de companhias especializadas em soluções para mobilidade.
Fundada em 2010, a Queen Mob é uma empresa nova, mas com um currículo forte na área de mobilidade.
A agência foi a única do Sul entre as cinco escolhidas pelo Google para participar do projeto HowToGoMo, um conjunto de ações para orientar marcas e empresas sobre estratégias de comunicação e marketing em plataformas móveis.
“Pensamos principalmente em fazer uma entrega inteligente de conteúdo. O site está superotimizado, tudo está a um click de distância do leitor”, comenta Samantha Carvalho, diretora da Queen Mob.
Samantha destaca que no GoMoMeter, ferramenta de avaliação de sites disponibilizada pelo Google como parte do HowToGoMo, o portal pontua cinco, nota máxima na escala.
Além do portal do Baguete, a Queen Mob já entregou sites mobile para o Internacional, um dos primeiros dos grandes clubes brasileiros, para a cidade de Bento Gonçalves, Paquetá Esporte e Revista Amanhã, entre outros.
A nova versão mobile vem um momento de aceleração do acesso à Internet por celulares no Brasil – tendência ainda mais aquecida no meio corporativo, onde está a audiência do Baguete.
De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a conexão de usuários de telefone móvel subiu de 5% para 17%, entre 2010 e 2011.
Já a Anatel estima que no Brasil há 47,2 milhões de acessos móveis à internet. A projeção para crescimento do serviço de internet móvel no Brasil, segundo um estudo conduzido pela consultoria Teleco, é que até o fim de 2012 haja 73 milhões de acessos.