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Ricardo Buffon novo head de gerenciamento de dados do Google Cloud. Foto: divulgação
Ricardo Buffon, ex-diretor de vendas sênior da Oracle, acaba de assumir o recém-criado cargo de head de gerenciamento de dados do Google Cloud.
O executivo começou sua carreira na Oracle em 2002 como desenvolvedor de marketing e foi promovido até se tornar diretor de vendas da empresa na empresa para contas corporativas, liderando um time de quase 30 profissionais, atendendo 1,2 mil grandes empresas.
Além da contratação de Buffon, o Google Cloud anunciou também a promoção de Luiz Ávila para o cargo de head de vendas.
Ávila foi contratado em 2020, vindo de passagens por empresas como a Salesforce e a Microsoft, onde atuou por mais de 15 anos com gestão de times de especialistas e serviços.
O Google Cloud, operação de computação em nuvem no Brasil, aumentou seu time em 10 vezes no último ano e meio, chegando no momento a cerca de 200 pessoas e estruturando assim uma operação comercial sofisticada no país.
No processo, o Google Cloud vem contratando muitos profissionais com anos de experiência em grandes players de TI corporativa, incluindo o líder da operação no Brasil, Marco Bravo.
Bravo era vice-presidente para América Latina da multinacional de pagamentos ACI e fez carreira em grandes empresas como Microsoft e IBM, um perfil típico das contratações do
Outra contratação desse perfil foi Alberto Oppenheimer, um executivo de carreira da SAP, para o cargo de head de Soluções.
Oppenheimer esteve 17 anos na SAP, passando por 11 cargos de diretoria ao longo do tempo, em nível brasileiro e latino americano, a maior parte deles na área de vendas.
A ampliação do time no Brasil segue a linha da matriz, que está estruturando abordagem aderente ao mercado corporativo, com nomes experientes no segmento B2B, times focados em verticais e parceiros de peso.
O Google Cloud montou times focados em verticais promissoras como varejo, saúde, finanças, telecomunicações e mídia. Alguns grandes contratos já foram divulgados, incluindo os bancos BV e BS2, e, talvez o mais chamativo até agora, na Rede Globo.