.jpg?w=730)
André Almeida.
A i4pro, empresa brasileira especializada em tecnologia para seguradoras adquirida em agosto pelos canadenses da Banyan, acaba de trocar de CEO.
Quem assume o comando é André Almeida, ex-diretor de vendas para o segmento de serviços financeiros na AWS.
Almeida passou também por altos cargos de diretoria e VP na área de vendas de empresas como DXC, Unisys e T-Systems, além de ter trabalhado por 14 anos na Atos.
Ele substitui Rafael Araújo, um profissional de mercado que havia sido contratado pelos fundadores e fundos que controlam a empresa para comandar a i4pro há seis anos.
Na época da compra, a Banyan havia dito que Araújo poderia permanecer no cargo por até 18 meses. Pelo visto, as coisas andaram mais rápido do que o esperado.
“Nosso objetivo é acelerar ainda mais a transformação digital das seguradoras, ampliando o uso de inteligência artificial, automação e soluções em nuvem para entregar valor real aos nossos clientes e parceiros”, afirma Almeida.
A Banyan é um fundo canandense especializado em aquisições e operação de negócios de software, um modelo parecido com a Constellation, que, curiosamente, também é do Canadá.
A compra da i4pro foi o segundo negócio da Banyan no país, no valor de R$ 270 milhões (o primeiro foi a Hubsoft, fornecedora de software ERP desenvolvido especificamente para provedores de serviços de internet).
Segundo o site Valor Econômico, 15% ainda estavam na mão dos fundadores e o restante era dividido entre 16 investidores, entre eles a Kviv Ventures, de Raphael Klein, da Casas Bahia. Em 2019, eles entraram na sociedade por cerca de R$ 65 milhões.
Fundada em 2005, a i4pro fornece software de administração de apólices por meio de um ERP modular, além de outros serviços orientados para seguradoras.
Hoje, a i4pro atende mais de 40 clientes, entre eles Sancor Seguros, Zurich, BMG Seguros e Gazin Seguros.