.png?w=730)
Mirella Lisboa, nova gerente de inovação do AgroStart (Foto: Divulgação)
A BASF contratou Mirella Lisboa, ex-gerente de corporate success do Cubo Itaú, para liderar na América Latina o AgroStart, plataforma global de inovação aberta da divisão de soluções para agricultura da gigante da indústria química.
A executiva já havia passado pela BASF entre 2017 e 2021, quando atuou como trainee de estratégia de indústria, coordenadora de ecossistemas digitais e, mais recentemente, gerente de inovação aberta e ecossistemas digitais.
Na época, ela foi responsável por cocriar o Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF.
No início de sua carreira, Lisboa foi trainee de gestão de negócios na Vigor; consultora de negócios júnior na Falconi, e estagiária de melhoria de processos na The Dow Chemical Company.
A profissional possui um bacharelado em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de especializações em gestão de marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), negócios e empreendedorismo e estratégias de transformação digital pela University of Cambridge, transformação radical de modelos de negócios pela Bluegain Academy, e um MBA em administração, negócios e marketing pela Universidade de São Paulo (USP).
Fundada em 1865 em Mannheim, na Alemanha, a BASF conta com mais de 111 mil colaboradores e clientes em quase todos os países do mundo. Apenas em 2022 a empresa gerou vendas de € 87,3 bilhões.
Seu portfólio é composto por produtos químicos, materiais, soluções industriais, tecnologias de superfície, nutrição e cuidados e soluções agrícolas.