
Cleber Morais, presidente da Bematech: contratação fomenta novo posicionamento.
A Bematech, especializada em TI para o varejo e setor hoteleiro, anuncia a contratação de Paulo Eduardo Guimarães como executivo de Desenvolvimento de Negócios, cargo recém criado na companhia.
O executivo vai liderar a área de planejamento estratégico, assuntos regulatórios e parcerias e alianças, reportando-se ao presidente Cleber Morais.
Peguim, como é mais conhecido no mercado, tem experiência de 12 anos na área de soluções para o varejo da IBM, ocupando posições de liderança nacional, na América Latina e em mercados emergentes na divisão de automação comercial.
“Essa bagagem será muito importante na nova função, pois permitirá que compartilhe seu conhecimento e colabore com o momento atual da companhia e também com seu avanço internacional”, avalia Morais.
O novo executivo é graduado em Engenharia Eletrônica, com especializações em Administração de Empresas, Processos Empresariais, Distribuição, além de ter MBA Executivo e na área de varejo.
Conforme Guimarães, sua chegada é estratégica, no momento em que a Bematech acaba de anunciar o novo posicionamento de sua unidade de software, que passa a atuar com foco em segmentos de mercado e não mais em linhas de produto.
“O desafio será acelerar a transformação, dentro da empresa, desse novo modelo de negócios. Também devo apoiar a expansão de novas soluções”, finaliza o recém contratado.
O reposicionamento da Bematech visa a fomentar um lucro que encerrou o terceiro trimestre de 2012 em R$ 9,7 milhões líquidos, alta de 59,4% sobre o mesmo período de 2011.
Já a receita líquida avançou 20,4% ano/ano, ficando em R$ 86,3 milhões, e o Ebitda foi de R$ 18,4 milhões, alta anual de 172,9%.
Por unidade de negócios, em hardware a empresa cresceu 24,3% do 3T11 para o 3T12, com receita de R$ 53 milhões, e em software a expansão foi de 20,4%, indo a R$ 24,4 milhões.
A companhia mantém quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de mil colaboradores que atuam no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.
A base de clientes soma aproximadamente um milhão de estabelecimentos comerciais.