AUTOMAÇÃO

Bematech: PDV as a Service

Serviço garante automação do varejo em investimento inicial em hardware: tudo é pago conforme a demanda.

02 de julho de 2012 - 12:30
Luis Carlos Cornetta. Foto: divulgação

Luis Carlos Cornetta. Foto: divulgação

A Microcity, especializada em IaaS, firmou uma parceria com a paranaense Bematech, focada em soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro, para reforçar sua oferta de PDV as a Service.

A novidade abrange implementação de hardwares fabricados pela Bematech no modelo de serviço modular, comprados pela Microcity.

Assim, o cliente fica isento do investimento na infraestrutura, alocando os produtos junto à empresa para as operações e estabelecimentos que deseje automatizar.

Segundo Tiago Miranda, gerente Comercial de Parcerias Estratégicas da Microcity, a companhia assume todos os serviços de logística, instalação, suporte técnico e gerenciamento do ciclo de vida dos equipamentos, incluindo manutenção e troca.

O portfólio de equipamentos inclui CPUs de varejo, gaveteiro de notas e moedas, monitores, leitores de código de barras, PDVs móveis, totens e impressoras térmicas e fiscais.

“A expectativa é vender de duas a três mil unidades de produtos da Bematech no modelo PDV as a Service até o final do ano”, comenta Miranda. “É uma ofertra que facilita para o varejista a atualização, ampliação e abertura de novas lojas”, completa.

Segundo ele, a aposta está no fortalecimento do varejo devido ao aumento do poder de compras das classes C e D.

“O setor varejista tem se fortalecido, e, consequentemente, alavancado ainda mais a necessidade de investimentos em serviços e produtos”, destaca o gerente.

Já Luis Carlos Cornetta, diretor de Vendas Corporativas e Marketing da Bematech, destaca que o acordo amplia o escopo de atuação da empresa, agregando serviços à tradicional oferta de automação comercial.

“Na oferta do PDV as a Service, o cliente também tem flexibilidade para negociação do prazo de contrato, de 12 a 60 meses, gestão de contratos por SLA e possibilidade de adicionar produtos, serviços ou recursos específicos de cada demanda no decorrer do contrato”, comenta Cornetta.

Com uma base instalada de mais de 180 mil equipamentos, a Microcity é especializada em outsourcing de infraestrutura de TI de LAN e desktops.

A companhia tem sede em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, e também oferece dispositivos de acesso em nuvem e soluções para virtualização, consolidação de servidores, rede, segurança, comunicação unificada e videoconferência.

Em 2010, adquiriu a Eclipse, focada em suporte e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.

Com isso, soma hoje mais de 350 funcionários, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de atuar por meio de canais de vendas nos principais estados brasileiros.

Já a Bematech tem sede em Curitiba e fornece uma plataforma integrada de equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos para automação comercial no varejo e setor hoteleiro.

As soluções estão presentes em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior, atendidos por quatro centros de excelência em P&D, que empregam cerca de 1 mil colaboradores, no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.