DADOS

BoaVista chama Kyndryl para cuidar de batchs

Bureau de crédito amplia o relacionamento com a multinacional de tecnologia.

27 de novembro de 2025 - 07:46
Kyndryl está dando uma mãozinha na BoaVista. Foto:Depositphoto.

Kyndryl está dando uma mãozinha na BoaVista. Foto:Depositphoto.

A Equifax BoaVista, uma das maiores empresas de rating de crédito do Brasil, contratou a Kyndryl para gerir seu ambiente de processamento em lote.

O tal processamento em lote, ou malha batch no jargão da área de TI, são atividades que rolam de forma automática, sem interação humana, normalmente em horários pré-definidos.

A nota da Kyndryl não chega a revelar quais são os tais lotes da Kyndryl, mas alguns exemplos típicos incluem o fechamento contábil diário, geração de faturas, consolidação de relatórios ou updates de grandes volumes de dados. 

O contrato, fechado em julho e vale para três anos, é uma continuação da atuação da Kyndryl dentro da Equifax BoaVista.

No final de 2024, a Kyndryl apoiou uma modernização  da infraestrutura de TI da Equifax BoaVista, centrada na plataforma IBM i, um sistema da IBM usado para processamento de dados corporativos críticos, comum em empresas que trabalham com grandes volumes de dados e operações financeiras como a Equifax BoaVista.

O IBM i hospeda dados críticos para serviços ofertados pela Equifax BoaVista, combinando banco de dados, middleware, segurança e recursos de hipervisor em uma única solução.

A BoaVista está no mercado desde a década de 90 e foi historicamente a grande concorrente do Serasa e do SPC. Em 2018, a empresa foi comprada pela Equifax, uma gigante americana de informações de crédito e gestão de riscos.