SUSTENTÁVEL

Bodytech: assinatura digital com DocuSign

Em seis meses, a rede deixou de usar cerca de 1,8 milhão de folhas de papel.

07 de dezembro de 2022 - 11:07
A Bodytech Company possui mais de 150 mil clientes. Foto: Pexels

A Bodytech Company possui mais de 150 mil clientes. Foto: Pexels

A Bodytech, uma rede nacional de academias de alto padrão, adotou a solução de assinatura digital da DocuSign, líder global de assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem, em todas suas 102 unidades.

Com o software DocuSign eSignature, a empresa passou a realizar todos seus contratos de forma eletrônica, com seus clientes podendo conferir e assinar contratos nos tablets das unidades da Bodytech.

Entre novembro de 2021 e abril de 2022, a companhia passou a economizar cerca de 1,8 milhão de folhas de papel, o que representa a preservação de mais de 720 mil litros de água e 213 árvores.

O uso da assinatura eletrônica também foi aderido em diferentes departamentos, como o e-commerce. Agora, todos os documentos da empresa que estão on-line são assinados eletronicamente, e a meta é digitalizar cada vez mais.

Fundada em 2005 no Rio de Janeiro, a Bodytech Company opera com duas marcas e tem hoje 102 academias, sendo 71 sob a marca Bodytech e 31 sob a marca Fórmula, somando mais de 150 mil clientes.

A Bodytech Company está presente em 12 estados do Brasil, além do Distrito Federal, e emprega mais de 6 mil profissionais.

Já a americana DocuSign foi fundada em 2003 e atende a mais de 560 mil clientes e 200 milhões de usuários em 188 países. Em 2020, a companhia faturou US$ 974 milhões.

Atualmente, o mercado internacional, no qual o Brasil está inserido, representa 25% da receita total da empresa, alta de 4% em relação ao mesmo período de 2021.