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Eric Rossati, novo vice-presidente da área de vendas para grandes empresas da DocuSign (Foto: LinkedIn)
A DocuSign, líder global de assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem, anunciou as contratações de Eric Rossati e Marcell Rosa como novos vice-presidentes das áreas de vendas para grandes empresas e pequenas e médias empresas, respectivamente.
Rossati já ocupou cargos tanto no México como no Brasil em grandes empresas. Foi vice-presidente e head de cloud sales na SAP, onde passou quatro anos, e business unit executive na IBM, na qual totalizou 17 anos de carreira.
No novo cargo, o executivo fica alocado no escritório mexicano da DocuSign, onde tem a missão de gerar novas oportunidades junto a clientes de maior porte e ampliar a carteira de grandes empresas e companhias do setor público para a América Latina.
“A assinatura eletrônica já representa um grande mercado e oportunidade em países como o México, conhecido como tradicional e burocrático. É um desafio”, destaca Rossati.
Já Rosa, o novo VP voltado a pequenas e médias empresas, era diretor de vendas para a América Latina na Zendesk, onde trabalhou por três anos, além de já ter atuado como gerente de vendas regionais para o Brasil no LinkedIn e executivo sênior de contas na Salesforce.
Na DocuSign, o executivo fica responsável pela consolidação da marca em empresas de pequeno e médio porte, com ampliação para novos setores no Brasil, além de estruturar o desenvolvimento do segmento para o mercado mexicano e hispânico.
“A assinatura eletrônica foi uma das tecnologias que ganhou protagonismo operacional e seguirá assim a curto e médio prazo, especialmente a partir da retomada da economia, do estabelecimento de novos formatos de trabalho e da necessidade de se manter digital, ágil, e com foco nos esforços da empresa em seu core business”, afirma Rosa.
Fundada em 2003, a americana DocuSign atende a mais de 560 mil clientes e 200 milhões de usuários em 188 países. Em 2020, a companhia faturou US$ 974 milhões.
Atualmente, o mercado internacional, no qual o Brasil está inserido, representa 25% da receita total da empresa, alta de 4% em relação ao mesmo período de 2021.