SAMPA

Bradesco volta para o centrão em SP

Banco vai reformar o edifício Nova Central, que receberá 2,5 mil funcionários.

12 de novembro de 2025 - 04:51
Nova Central é um marco no centro de São Paulo. Foto: Bradesco.

Nova Central é um marco no centro de São Paulo. Foto: Bradesco.

O Bradesco começou a reforma do edifício Nova Central, sua velha sede no coração de São Paulo, com o objetivo de criar escritórios para 2,5 mil funcionários.

O valor do investimento com a reforma não foi divulgado. O projeto divide os 33 mil metros quadrados do imóvel em duas áreas distintas.

Um pouco mais da metade do espaço, em torno de 18 mil metros quadrados, ficará para departamentos do banco. Eles vão ficar nos 19 andares superiores.

O bloco inferior, com cinco pavimentos e 15 mil metros quadrados a partir do térreo, será destinado a lojas, restaurantes, galerias e espaços de convivência, como é a moda hoje em dia.

“O Bradesco está em processo de ampliação das frentes de negócio, convidando cada vez mais os seus colaboradores ao trabalho presencial, em ambientes modernos e agradáveis, reforçando assim a cultura da organização, o que cria a necessidade de mais espaços físicos”, disse o banco em nota.

O Bradesco tem hoje a sua sede na chamada Cidade de Deus, em Osasco, na região metropolitana. Alguns departamentos estão espalhados por São Paulo, como o banco de investimento BBI, que fica, inevitavelmente, na Faria Lima. 

Ainda não se sabe quem vai para o Nova Central. Quem for, vai trabalhar num marco arquitetônico do lado da Praça da República, da Avenida Ipiranga e do edifício Copan. 

O Nova Central estava fechado desde a pandemia. Nos anos 80 e 90, o local foi uma das maiores agências bancárias do Brasil, com mil funcionários no local.

O centro de São Paulo concentra linhas de metrô, terminais de ônibus e estações de trem, o que facilita deslocamentos. A região está em revitalização, mas talvez algum funcionário que tenha feito hora extra ainda precise de um pouco de coragem para andar na volta da praça da República de noite.