
Brasil TecPar pode captar recursos. Foto: Depositphotos.
A Brasil TecPar, um das empresas em alta em um momento de consolidação do mercado de telecomunicações, foi autorizada pelo Ministério das Comunicações a captar R$ 400 milhões, por meio das chamadas debêntures incentivadas.
As debêntures incentivadas são um tipo de incentivo fiscal, por meio do qual o investidor pessoa física nos títulos de dívida não paga imposto de renda sobre os ganhos, e as pessoas jurídicas têm a alíquota reduzida de 22,5% para 15%.
A Brasil TecPar tem 500 mil assinantes espalhados por seis estados do Brasil, a maior parte deles no Sul do país, um número que vem crescendo constantemente por meio de aquisições de concorrentes em todo o país.
O plano é se tornar uma das maiores do país no setor.
O projeto apresentado ao Ministério das Comunicações fala de investimentos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no Distrito Federal.
O texto fala em melhorias na rede de transporte, rede de acesso, rede local sem fio, construção de data center, rede de comunicação de IoT, cabo subfluvial, infraestrutura para rede de telecomunicações e infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações.