
Wendel de Melo, novo Chief Operating Officer (COO) da Brasil TecPar. Foto: Divulgação
A Brasil TecPar, grupo gaúcho de empresas do setor de telecomunicações, contratou Wendel de Melo, ex-Algar Telecom, como seu novo Chief Operating Officer (COO).
Melo é um executivo de carreira da Algar, tendo trabalhado na empresa por cerca de 27 anos.
Nos anos 90, entrou na companhia como analista de telecomunicações e passou por diversos cargos de gerência até se tornar diretor de operações e diretor de tecnologia, cargo que ocupou por mais de seis anos.
Segundo o Tele Síntese, Melo irá comandar o plano de expansão da Brasil TecPar no escritório da empresa em São Paulo.
Fundada em 1995, a Brasil TecPar tem 500 mil assinantes espalhados por seis estados do Brasil, a maior parte deles no Sul do país.
A empresa tem entre seus sócios nomes conhecidos no mercado de telecom gaúcho, como Gustavo Pozzebon Stock, diretor de relações estratégicas da Ávato e fundador da GPSNet, e Adalberto Schiehll, ex-diretor da SIM Telecomunicações.