
Funcionário da BRF na linha de produção. Foto: Divulgação.
A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, desenvolveu uma plataforma de admissão digital para gerir as suas novas contratações.
A chamada Admissão Digital BRF foi desenvolvida pela Strong, uma parceira SAP especializada na área de RH, e se integra com os módulos de recrutamento e perfil do colaborador da solução de gestão de recursos humanos SuccessFactors da multinacional alemã.
A solução ajuda no trabalho do centro de serviços compartilhados da companhia em Itajaí, Santa Catarina, a partir do qual são conduzidos os processos de admissão.
Mais de 2 mil colaboradores já foram admitidos nesse formato em unidades da BRF pelo Brasil desde que o sistema entrou no ar, em outubro.
Os novos colaboradores podem acompanhar o andamento do processo pela plataforma e contam com atendimento e suporte por telefone.
“Nesse novo processo, o protagonista passa a ser o colaborador, que fará sua própria admissão. Ao eliminarmos a necessidade de salvaguarda física de documentos, trazemos maior governança, eficiência e proteção de dados sensíveis”, afirma Clayton Farina, Gerente Executivo de RH do Centro de Serviços Compartilhados da BRF.
A plataforma terá uso global e já está disponível em português, espanhol, francês e até crioulo, um dialeto do português falado em antigas colônias de Portugal como Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe.
“Uma grande massa tem seu primeiro contato com a tecnologia através de um celular e nossa plataforma. Estamos efetivamente contribuindo com a inclusão digital e, através dela, abrimos outras possibilidades e serviços para nossos colaboradores se cuidarem, desenvolverem, progredirem e terem uma vida melhor”, diz Weliton Roberto Shalabi, head global de Talent Acquisition & Transformação Digital do RH na BRF.
Dona de uma receita de R$ 39 bilhões em 2020, a BRF, tem marcas como Sadia, Perdigão e Qualy e conduz um negócio intensivo em mão de obra, com 100 mil funcionários em 117 países.