(1).jpg?w=730)
Guilherme Barreiro, diretor da unidade de negócios BRLink e serviços da Ingram Micro. Foto: divulgação.
A BRLink, empresa especializada em serviços em nuvem que faz parte da Ingram Micro, acaba de adquirir a operação cloud AWS da Nextios, unidade da LWSA focada no mercado corporativo.
A Nextios atua no mercado B2B desde 2003 e, até junho de 2020, se chamava Locaweb Corp Cluster2GO. Além da nuvem da AWS, seu portfólio de tecnologias inclui serviços de segurança, monitoramento de aplicações e muitos outros.
Com times em Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e São Paulo, a empresa tem um portfólio diversificado de clientes, incluindo nomes como Digio, Volkswagen, Kawasaki, Ipiranga, Marisa, Riachuelo, Cinemark e Akzo Nobel.
O valor e os termos da transação não foram divulgados, mas todos os serviços de nuvem AWS da Nextios, incluindo consultoria, migração, modernização de aplicações, gestão de ambientes e suporte especializado, passam a integrar o catálogo da BRLink e as equipes atuarão de forma conjunta.
Com este movimento, a BRLink afirma ampliar seu portfólio de soluções, fortalecer competências junto à AWS (da qual já era parceira) e passar a incorporar a expertise e os talentos da Nextios, preservando sinergias e acelerando a jornada digital de clientes e parceiros em todo o país.
“A aquisição amplia nossa capacidade de atender demandas complexas em cloud e reforça nossa posição como um dos principais parceiros AWS no Brasil. Ao mesmo tempo, reflete a estratégia global da Ingram Micro de investir continuamente em inovação e na expansão de serviços gerenciados em nuvem”, afirma Guilherme Barreiro, diretor da unidade de negócios BRLink e serviços da Ingram Micro.
De acordo com Flavio Moraes Jr., VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, a operação reforça a relevância do Brasil no contexto global da companhia.
“Estamos comprometidos em fortalecer nossas ofertas locais e agregar valor ao ecossistema de canais. A incorporação da Nextios à BRLink, unidade da Ingram Micro, é um passo estratégico para consolidar nossa liderança em cloud e habilitar projetos de alta complexidade para o mercado brasileiro”, destaca Moraes.
A BRLink é uma empresa brasileira e líder no mercado de serviços de Cloud, que foi adquirida pela Ingram Micro em 2021. Seu portfólio inclui soluções de migração, managed services, data analytics, inteligência artificial e machine learning.
Entre seus clientes, estão nomes como Elgin, Porto Seguro, CNA e GPA.