
A Brookfield Incorporações adotou a solução fiscal completa da Invoiceware. Foto: Divulgação.
A Brookfield Incorporações, que integra o Grupo Brookfield, de origem canadense, adotou a solução fiscal completa da Invoiceware, que abrange o SPED fiscal, SPED contábil, EFD-Contribuições (para escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins) e também a Guia de Informação e Apuração do ICMS (Gias).
O objetivo é atender a legislação brasileira, garantindo o compliance necessário para o cumprimento e envio das obrigações fiscais para a Secretaria da Fazenda. A Brookfield Incorporações optou pela substituição da ferramenta usada anteriormente.
A implementação desses projetos pela Invoiceware tem prazo final previsto para junho de 2016.
Próximo de completar 10 anos, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) busca um maior grau de transparência na transmissão das informações por meio eletrônico, além de dificultar a evasão fiscal por parte das empresas. Atualmente o SPED envolve 12 módulos, sendo cinco documentos fiscais e sete escriturações.
Há 35 anos no mercado imobiliário, a Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil, resultado da união das empresas Brascan Residential Properties, Company e MB Engenharia.
A companhia tem hoje mais de 3 mil colaboradores e uma experiência de 90 mil imóveis entregues, totalizando 22 milhões de m² de área construída e em desenvolvimento.
A companhia está presente nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Centro-Oeste e Sul. Sua principal acionista é a canadense Brookfield Asset Management, gestora global de US$ 225 bilhões em ativos.
O Invoiceware é um grupo multinacional dedicado a equacionar e harmonizar diferentes legislações fiscais. Atualmente o Grupo Invoiceware está presente no Brasil, Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, México e países da Europa.