
José Augusto de Oliveira Júnior, novo CTO da CAF. Foto: Divulgação
A CAF, startup de biometria facial e identificação brasileira, contratou José Augusto de Oliveira Júnior como seu novo Chief Technology Officer (CTO).
Oliveira vem no Nubank, onde atuou por quase dois anos como diretor de engenharia de core banking e diretor de engenharia e líder da área de negócios de aplicativos.
Anteriormente, passou dois anos e meio no Iti, o banco digital grátis do Itaú, como gerente de engenharia de software e CTO. Na empresa, recebeu o prêmio Walther Moreira Salles de inovação.
O executivo também atuou no Itaú por sete anos, passando por cargos como arquiteto de soluções técnicas, gerente técnico, gerente de engenharia de software e superintendente de TI.
Outras experiências de Oliveira incluem a Rede, Vale and Tata Consultancy, Quality Software, Comm.World Solutions, Dextra Sistemas e AZ Informática.
Atualmente, o executivo é membro do Board Club e do Open Mind Brazil, além de ser investidor anjo na Frutas Lagoa e no Corpo Ativo Pilates.
Na CAF, Oliveira terá a missão de manter e aprimorar a estratégia de expansão global da empresa.
"O Brasil é conhecido pelo seu ambiente de fraudes altamente complexo e a CAF possui a confiança dos principais players no mercado para impulsionar seus negócios de maneira ágil e confiável. Venho para agregar ainda mais. Unindo segurança e tecnologia, chegaremos ainda mais longe”, declara o novo CTO.
Desde 2019 no mercado, a CAF já arrecadou mais de R$ 80 milhões em investimentos e pretende contratar cerca de 100 profissionais globalmente.
Até o momento, a empresa evitou mais de R$ 877 milhões em fraudes, além de já ter realizado mais de 26 milhões de transações.
A empresa possui escritórios espalhados em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, além de sua sede na pequena Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Em seu portfólio, constam clientes como Magalu, Cora, Asaas, Mutual, N26, iFood, Zoop e Localiza.