Call center deve crescer 8% em SP

O mercado de contact center deve registrar crescimento de 8% em seus negócios no estado de São Paulo e 11% no mercado nacional, de acordo com projeção do Sintelmark.

No ano passado, o setor paulista faturou R$ 6,6 bilhões, uma expansão de 10,5% em relação a 2010. Este desempenho foi superior ao índice inicialmente traçado, que ficava na casa de 8%.

06 de março de 2012 - 16:15

O mercado de contact center deve registrar crescimento de 8% em seus negócios no estado de São Paulo e 11% no mercado nacional, de acordo com projeção do Sintelmark.

No ano passado, o setor paulista faturou R$ 6,6 bilhões, uma expansão de 10,5% em relação a 2010. Este desempenho foi superior ao índice inicialmente traçado, que ficava na casa de 8%.

Entre os setores da economia que mais utilizaram o contact center em 2011 estão finanças, serviços e comércio. Para este ano, a expectativa do Sintelmark é que, em média, as empresas invistam de 5% a 7% do faturamento em seus negócios, sendo as áreas de recursos humanos e TI.

O contact center paulista reflete a ampliação do mercado nacional, que cresceu 10,2% em relação ao ano de 2010, atingindo faturamento de R$ 29,1 bilhões em todo o país.