Caras novas na Dinamize

A Dinamize anunciou a compra da Agência Internet, empresa especializada em construção de sites, e da Contato Imediato, proprietária da solução de atendimento via chat do mesmo nome nesta segunda-feira, 23.
23 de junho de 2008 - 17:38
Caras novas na Dinamize
A Dinamize anunciou a compra da Agência Internet, empresa especializada em construção de sites, e da Contato Imediato, proprietária da solução de atendimento via chat do mesmo nome nesta segunda-feira, 23.

Realizadas com investimento de R$ 1 milhão, as aquisições não foram focadas em incremento de faturamento, mas em incorporação da tecnologia da Contato Imediato, cujo software foi relançado com o nome de Easy Chat e dos profissionais especializados da Agência Internet, que dobraram o time de desenvolvimento da Dinamize, agora com 12 profissionais.

Gustavo Tagliassuchi, da Agência Internet, e Lucas Branco, da Contato Imediato, passam a ser executivos seniores da área técnica da Dinamize, o primeiro deles com direito a participação societária.

Jonatas Abbott, diretor de Marketing da Dinamize, está empolgado com as possibilidades do Easy Chat. A meta é encerrar 2009 com 400 empresas usando a ferramenta, que deverá gerar até 15% dos R$ 4 milhões esperados para o ano que vem.

“É um produto com uma visão de tecnologia que não existe no mercado”, comenta o Abbott. A solução funcionará integrada ao software de e-mail marketing Easy Mailing, de forma que o cliente interessado no produto ou serviço oferecido pelo e-mail possa falar diretamente com um atendente online.

No Easy Chat, a comunicação é instantânea: ambas partes lêem o que está sendo escrito em tempo real, evitando problemas de delay na rede. O programa pode ser também instalado como parte do site do cliente, sem necessidade de abrir pop ups, muitas vezes bloqueados pelos navegadores.

Já a Agência Internet vai abandonar o desenvolvimento de sites, mantendo só o atendimento a algumas das suas contas. “Os profissionais da agência trabalharão em melhorias técnicas para o Easy Mailing”, comenta Abbott. A solução tem 1,4 mil clientes no Brasil, incluindo nomes como Coca Cola, RBS, Goldzstein e Tigre.

A expectativa da Dinamize é encerrar 2008 com um faturamento de R$ 3 milhões, uma expansão de 50% sobre o resultado do ano passado. Uma vez concluída a integração das duas compras, a idéia é fazer novas aquisições em 2009, desta vez já no ramo de e-mail marketing e visando incrementar faturamento. Conversações já estão em andamento com duas empresas.

Investimento
Além do investimento das aquisições, a Dinamize também acaba de investir R$ 300 mil em novos equipamentos, que serão instalados em um segundo data center em São Paulo. Atualmente, toda a infra está na Telium.

Recentemente, a Dinamize anunciou ter investido R$ 565 mil em desenvolvimento, servidores e infra-estrutura nos últimos dois anos. Hoje, a capacidade de envio de e-mails é três vezes superior à demanda média.

Expansão nacional

A Dinamize também anunciou nesta segunda, 23, a abertura de uma franquia em Curitiba, com três vendedores. Ela se soma às já existentes em Salvador, Brasília e Joinville e às bases próprias presentes em Porto Alegre e São Paulo.

Para o futuro, está prevista a abertura de uma operação própria no Rio de Janeiro – a terceira colocação nos acessos ao site da Dinamize é carioca, atrás de São Paulo e Rio Grande do Sul – além de quatro novas franquias.