
Foto: Depositphotos
A CGL Construtora e Incorporadora de Curitiba passou a adotar, em seus empreendimentos, a plataforma de pós-atendimento ao cliente da construtech FastBuilt, startup catarinense com foco em inovações e soluções para a construção civil.
De acordo com a construtora, a solução facilitará a comunicação entre o cliente e a empresa, centralizando informações em uma única plataforma.
O software de gestão integra funcionalidades e proporciona rápido acesso a documentos e solicitações através de ferramentas de chatbot e uso de inteligência artificial, como a assistente virtual desenvolvida pela startup, denominada NIA.
Atualmente, a construtora possui sete condomínios em execução com o software implementado. Através do celular, o cliente passa a acompanhar as obras através de recursos de fotos e vídeos, prazos de vistoria e entrega, históricos de manutenções preventivas e acesso ao manual do proprietário.
A funcionalidade de assistência técnica aos clientes com imóveis em garantia é outro recurso disponível. Oferecendo visibilidade sobre os chamados abertos e filtrados por níveis de urgência, a ferramenta visa reduzir custos com deslocamentos de profissionais.
“As funcionalidades adotadas pela CGL vão garantir que a construtora ofereça um atendimento mais personalizado e assertivo aos clientes. Centralizar e acessar informações em uma plataforma de gestão assegura processos mais ágeis, eliminando planilhas e retrabalho para a equipe”, afirma Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.
Fundada em 1993, a CGL Construtora e Incorporadora atua no mercado imobiliário curitibano com foco em empreendimentos residenciais. A companhia conta com mais de 275 mil metros quadrados construídos e 43 empreendimentos lançados.
A FastBuilt foi fundada em 2018, em Blumenau, Santa Catarina, unindo a experiência da engenharia civil de Jean Ferrari com a experiência da especialista em tecnologia da informação Adriana Bombassaro.
Formado em Engenharia Civil, Jean Ferrari atuou durante 13 anos (de 2004 a 2018) na Finestra Engenharia e Construções, empresa na qual foi fundador.
Adriana Bombassaro atuou por 20 anos na Teclógica (de 1999 a 2020), onde iniciou como estagiária, passando por cargos de coordenação, gerência de projetos e serviços, até assumir o cargo de direção.
Com o desenvolvimento da plataforma de pós-obra e relacionamento com o cliente, a startup cresce a cada ano no movimentado setor de construção civil.
Atualmente, sua solução é utilizada por 144 construtoras espalhadas em diversos estados, com alcance de uso por mais de 66 mil proprietários de imóveis.