.png?w=730)
Pierre Peres e Washington Soares (Foto: Divulgção)
A Chaintech, uma integradora de tecnologia focada no governo, nomeou Pierre Peres como seu novo diretor de operações Service Now.
Vindo da EDS, onde atuou como consultor de TI por pouco menos de dois anos, o profissional foi, anteriormente, consultor de serviços na LanlInk por um período similar.
Durante sua trajetória, também foi head de serviços na Sonda e gerente de operações na CTIS Tecnologia, empresa à qual se dedicou por oito anos.
Entre os anos 2000 e 2010, trabalhou na DBA. Na empresa, ingressou como analista de sistemas e desenvolvedor web, tornando-se gerente de contratos.
Bacharel em processamento de dados pela Faculdade Objetivo, Peres é pós-graduado em administração de sistemas de informação pela Universidade Federal de Lavras e possui um MBA em tecnologia para negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Junto ao novo diretor, Washington Soares assume a posição de diretor de operações RedHat.
Com mais de 30 anos de experiência em TI, Soares está na Chaintech desde 2023, quando foi nomeado gerente de operações para o Sudeste com foco em arquitetura de soluções.
Ao longo de sua carreira, também passou pela Memora, como head de tecnologia, pela Connectcom, como gerente de operações, e pela CTIS Tecnologia, como gerente de serviços de TI.
Em outros momentos, compôs o time de empresas como Montreal Informática, Cast S.A e Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC).
Com matriz em Brasília e filial em São Paulo, a Chaintech possui 15 anos de atuação no segmento de transformação digital. Sendo uma das líderes desse setor no Brasil, a empresa representa a Red Hat e a ServiceNow.