.jpg?w=730)
Catarina Viegas, nova CEO Latam da Cipher - Foto: Divulgação
A Cipher, empresa de cibersegurança que pertence ao Grupo Prosegur, anunciou Catarina Viegas como sua nova CEO para a América Latina.
A executiva assumiu o lugar de Paulo Bonucci, que deixou o cargo após nove anos na companhia.
Viegas vem da Tempest, também focada em cibersegurança, onde foi diretora executiva por quatro anos. Anteriormente, atuou por 17 anos na IBM, passando por cargos como especialista, gerência e executiva de vendas.
Ao longo de 29 anos de carreira, a profissional também passou pelas empresas Ação Informática, Magna Sistemas, InterSight, Ecológica Processamento de Dados e Sebrae.
Formada em ciência da computação pela Universidade Católica de Pernambuco, a nova CEO possui MBA pela Fundação Dom Cabral, MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduação em marketing também pela FGV e especialização em cibersegurança pela FIA Business School.
Na Cipher, Viegas chega com a missão de ampliar o crescimento da companhia na região, impulsionar a inovação e trabalhar com parceiros estratégicos em soluções de proteção e mitigação de riscos cibernéticos.
Fundada em 2000, a Cipher oferece diferentes serviços gerenciados de segurança (MSS, na sigla em inglês) e serviços de consultoria de segurança. Em 2018, a empresa foi adquirida pela Prosegur, passando a atuar como seu braço de cibersegurança global.
Com presença na América Latina, Europa e Estados Unidos, a Cipher está presente em diversos países e setores, oferecendo variados níveis de serviço e soluções complementares, como detecção, resposta e compliance.