.png?w=730)
Marcelo Albuquerque, novo diretor de canais da Citrix Brasil (Foto: Divulgação)
A Citrix Brasil, empresa estadunidense conhecida pela tecnologia de virtualização de desktops, anunciou a contratação de Ricardo Loureiro, ex-Microsoft, como seu novo diretor de vendas e Marcelo Albuquerque, ex-IBM, como diretor de canais.
Loureiro tem mais de 20 anos de experiência em negócios e tecnologia, vindo da NoahTech, onde ocupava o cargo de diretor de operações.
Anteriormente, atuou por mais de 10 anos na Microsoft, onde foi diretor de vendas, além de ter sido gerente de desenvolvimento de vendas e negócios na Motorola durante seis anos.
Agora, o executivo substitui Luciana Pinheiro, atual gerente geral da Citrix, e fica responsável pela gestão e estratégia de vendas, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros e cuidar da equipe comercial em todo o território brasileiro.
Já Albuquerque trabalha há 14 anos com liderança de vendas, gerenciamento de equipes de vendas cross brand, pré-vendas e desenvolvimento de ofertas.
O profissional atuou recentemente como diretor de vendas na Wipro Limited e vem de uma jornada de mais de duas décadas na IBM, passando por cargos como executivo de vendas de serviços e executivo de soluções para clientes.
Na atual função, Albuquerque deverá gerir as políticas, objetivos e iniciativas de vendas e marketing através dos canais, definir estratégias de curto e longo prazos, além de avaliar a eficácia dos atuais programas.
Para trabalhar em conjunto com o novo diretor, a companhia também contratou Bruno Bonfim, que passou 10 anos na TD Synnex como supervisor de vendas e gerente de contas, como gerente de parceiros.
A norte-americana Citrix foi criada em 1989 e tem 400 mil clientes com 100 milhões de usuários em mais de 100 países, incluindo 98% das empresas da Fortune 500.