.png?w=730)
À esquerda, Marina Franco, e à direita, Ainah Corrêa, novas lideranças da Theia (Foto: Divulgação)
A Theia, healthtech com foco na saúde reprodutiva feminina e maternidade, acaba de anunciar Marina Franco como sua nova vice-presidente de engenharia, e Ainah Corrêa, como nova diretora de marketing da empresa.
Com mais de 20 anos de carreira, Franco é ex-head de tecnologia da PicPay, além de ter atuado por oito anos na SulAmérica Seguros, ocasião em que liderou times como superintendente e responsável pela transformação digital das unidades de negócios de capitalização, vida, previdência e investimentos.
Em seu novo cargo na femtech, a executiva irá liderar a estratégia e implementação de tecnologia, viabilizando a escala do negócio, além de ser encarregada pelo desenvolvimento, segurança, infraestrutura e dados junto ao time de engenharia.
Já Corrêa, atuante há mais de 17 anos na área de marketing corporativo, é responsável pela construção, posicionamento e crescimento de marcas como Web Motors, onde passou quatro anos como coordenadora de marketing, e iFood, nesta última tendo ocupado cargos de gerente de comunicação, gerente de CRM e gerente de marketing.
Criada em 2019 em São Paulo, a Theia conta com um time de 40 pessoas, 90% formado por mulheres, incluindo suas cofundadoras, Paula Crespi e Flávia Deutsch Gotfryd.
Através do aplicativo, disponível na App Store e Google Play, onde soma mais de 1 mil downloads, a startup fornece informações sobre as etapas da gravidez, uma rede integrada de profissionais multidisciplinares que atendem por vídeo ou presencialmente, bem como possibilita o agendamento de consultas médicas.
Recentemente, a startup lançou uma clínica própria na capital paulista, além de levantar R$ 30 milhões em uma rodada seed, liderada pelo fundo americano 8VC.