Luciano Simão, CISO da Claranet - Foto: Divulgação
A Claranet, multinacional de tecnologia focada em soluções de cloud, cibersegurança, dados e inteligência artificial, anunciou a chegada de Luciano Simão como seu mais novo diretor de segurança da informação no Brasil.
Simão vem de uma passagem de 17 anos pela Tivit, de 2009 a 2025, atuando em diversos cargos até tornar-se gerente sênior de tecnologia da informação na companhia.
Formado em ciência da computação pelo Senac e em desenvolvimento, administração e negócios pelo Insper, o executivo possui a certificação CCISO (Certified Chief Information Security Officer), um programa de alto nível do EC-Council que valida a experiência de profissionais para liderar a segurança da informação em níveis executivos.
Na Claranet, Simão terá a missão de liderar a área de cibersegurança no apoio aos clientes, além de contribuir para novas parcerias estratégicas e para a ampliação do portfólio da empresa em projetos de alta criticidade em setores como serviços financeiros, indústria e varejo.
“Chego à Claranet com o objetivo de conectar segurança à geração de valor para o negócio, ajudando clientes a evoluir sua maturidade, reduzir riscos e operar com confiança em um cenário cada vez mais digital e regulado”, afirma Luciano Simão, novo CISO da Claranet no Brasil.
No mercado desde 1996, a Claranet atua com soluções de cloud, cibersegurança, dados e IA, workplace e modernização de aplicações. A empresa é parceira de marcas como Azure, AWS e Google Cloud.
Hoje, a companhia está presente em 11 países de quatro continentes e conta com aproximadamente 4 mil colaboradores e mais de 10 mil clientes. No Brasil, a lista conta com nomes como Embraer, Natura, Banco Inter, Bradesco, Samsung, Globo, iFood e Visa.
