Pedro Fontes. Foto: LinkedIn.
A Stibo Systems, multinacional dinamarquesa de gestão de dados mestres (MDM, na sigla em inglês), acaba de contratar Pedro Fontes para o cargo de vice-presidente Latam.
Fontes foi country manager e VP de vendas da MongoDB entre o início de 2024 e julho de 2025. Depois disso, vinha atuando como conselheiro e investidor autônomo.
Anteriormente, o executivo também foi VP na Zendesk e diretor da Oracle, além de ter passado por empresas como Adobe e Corel ao longo de 20 anos de carreira.
Fontes possui MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em economia pelo Ibmec, além de formações pela ESPM e pela Harvard Business School.
“Chego à Stibo para ajudar a acelerar nossa jornada na América Latina. A ambição é clara: fazer com que as empresas da região possam competir globalmente com dados que elas possam confiar. Essa jornada está apenas começando”, publicou Fontes em seu LikedIn.
A Stibo Systems é uma das principais referências globais em MDM. Fundada originalmente na Dinamarca, a companhia pertence à fundação privada Stibo A/S, estabelecida em 1794, e conta com 18 escritórios globais em regiões como Europa, Américas e Ásia-Pacífico.
Entre 2024 e 2025, o faturamento da empresa foi de US$ 190 milhões, com crescimento de 11,8% em relação ao ano anterior.
A Stibo Systems iniciou suas operações diretas no Brasil em 2016, com sede em São Paulo. O país é o seu principal hub na América Latina, com clientes como Ortobom, Netshoes, Sonepar, Magazine Luiza e Raia Drogasil.
