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Marilyn Carvalho, nova gerente executiva de marketing da Clearsale (Foto: LinkedIn)
A ClearSale, líder no mercado brasileiro de detecção de fraude em compras no comércio eletrônico, anunciou a contratação de Marilyn Carvalho como sua nova gerente executiva de marketing.
A profissional foi gerente de growth marketing na Unico, startup de destaque no nicho de biometria facial, uma tecnologia cujo principal uso é identificação de pessoas, e, por tabela, prevenção de fraudes.
Antes, Carvalho fez parte do time da Simpress, atuando como coordenadora de marketing e inteligência de mercado, coordenadora de comunicação e marketing sênior e, mais recentemente, gerente de comunicação e marketing.
Carvalho é formada em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi e possui especializações em planejamento de marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em gestão em marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
A gestora reportará ao diretor de growth Rodrigo Sanchez e vai liderar uma equipe de 31 colaboradores.
Segundo a executiva, seu principal objetivo é expandir o market share da companhia em novos mercados, a fim de gerar confiança em seu ecossistema.
“As dores do mercado de prevenção à fraude e risco estão em constante movimento e as oportunidades de inovação que temos são enormes, tanto no Brasil quanto no exterior. O olhar cirúrgico de marketing é imprescindível para voos mais altos e cada vez mais sólidos”, comenta Carvalho.
A ClearSale foi fundada em 2001, quando Pedro Paulo Chiamulera, corredor de 110 e 400 metros com barreiras que representou o Brasil nas Olimpíadas de Barcelona e Atlanta, e se aposentou do esporte aos 33 anos.
Hoje, a empresa tem como clientes nove entre as 10 maiores operações de e-commerce do país, com exceção do Mercado Livre.
A ClearSale usa seu imenso data lake, com CPFs, celulares, localização e outros registros digitais, para aprovar transações conhecidas como “card not present”, em que o consumidor precisa digitar o cartão.
Mais recentemente, a empresa começou a diversificar sua receita atendendo um outro nicho de mercado: bancos digitais e outras fintechs, que usam sua tecnologia antifraude no processo de onboarding de clientes. Esse negócio já representa cerca de 25% do seu faturamento.