MARKETING

Cobasi fortalece estratégia omnichannel com Google

Ferramenta de inventário local indica a consumidores disponibilidade de produtos nas proximidades.

15 de julho de 2024 - 10:35
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A Cobasi, varejista especializada em produtos para pets, adotou a solução de anúncios de inventário local (LIA, na sigla em inglês) da Google, para que seus clientes tenham acesso à disponibilidade dos produtos nas lojas físicas e no e-commerce dentro do estado de São Paulo por meio da ferramenta de busca da big tech.

A solução, cuja implementação teve início na Black Friday de 2023, corresponde a uma espécie de publicidade que possibilita ao usuário expor seus produtos e armazenar informações para compradores, em uma estratégia omnichannel que leva em consideração a localização do consumidor.

Dessa forma, a ferramenta também tem integração com o Google Maps, beneficiando clientes que optam por comprar on-line e retirar na loja.

Segundo aponta o site IT Fórum, a empresa experimentou uma alta de 190% nas vendas a partir da opção de retirada na loja, uma taxa de conversão 3,3 vezes maior e um ticket médio por cliente 5,7 vezes superior ao registrado anteriormente.

Fundada em 1985, em São Paulo, a Cobasi foi uma das primeiras megalojas para pets do Brasil. Hoje, a marca possui 230 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de seis mil colaboradores. No ano passado, a companhia registrou um faturamento bruto de cerca de R$ 3 bilhões.