DE PERTO

Com parceiros locais, CA dobra no Sul

Multi não abre números, mas garante: com oito parceiros locais, atender no Sul ficou mais fácil e mais rentável.

25 de julho de 2012 - 17:18
Alexandre Graff. Foto: divulgação.

Alexandre Graff. Foto: divulgação.

A CA, multinacional americana especializada em soluções de gerenciamento de TI, tem dobrado seus ganhos no Sul do Brasil nos últimos três anos, desde que investiu em uma rede de parceiros locais, indo além do atendimento via integradores nacionais.

De lá para cá, a carteira de parcerias locais passou de zero para oito empresas, somando nomes como as gaúchas Service IT Solution, Advanced IT e Voiza.

O principal diferencial destas para os demais sete integradores nacionais que atendem à região é que têm conhecimento de mercado e atendem bem a projetos de grande porte além das capitais.

“Temos também outros cerca de sete integradores que atendem à região, mas os aliados locais têm um conhecimento inigualável de seus mercados, que lhes permite melhor atender a projetos clientes do interior, por exemplo”, comenta Alexandre Graff, vice-presidente de Canais da CA para o Brasil e América Latina.

O faturamento por locais, a companhia não divulga, mas afirma que na seccional Sul/Sudeste – Exceto São Paulo, o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina ficam com um terço dos ganhos.

Já a carteira de clientes traz nomes como HSBC, Banrisul, Renner, O Boticário, entre outros.

“Posso afirmar que são nossos clientes as maiores empresas de todos os segmentos de negócio da região”, garante Graff.

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Outro investimento que reforçou a empresa na região foi o estabelecimento, há pouco mais de dois anos, de um gerente de Relacionamento com Canais em Porto Alegre.

O executivo é Pablo Morales, que veio da Damovo do Brasil e é responsável por apoiar o time de venda dos canais, fomentando oportunidades de negócio e a capacitação dos parceiros.

A VELHA HISTÓRIA
A CA também se deu conta que na região, o mercado gaúcho, por exemplo, desponta com toda sua conhecida exigência de tratamento especial.

“É um mercado de empresas e profissionais muito maduros, que requerem altíssimo nível não só das soluções, mas do serviço prestado: o atendimento tem de ser muito próativo. O Rio Grande do Sul não suporta mais atendimento remoto, tem de ser presencial”, enfatiza Graff.

Discurso de quem tem conhecimento de causa: ele mesmo já foi responsável pelo atendimento à região Sul e Sudeste do país, função que em março deste ano, quando assumiu o atual posto, delegou para Agostinho Afonso, vindo da própria CA.

VEM AÍ

A mais recente investida da CA no Sul ainda está para acontecer: na próxima terça-feira, 31, a empresa realiza o CA

Day em Porto Alegre, com o tema “Soluções em Garantia de Serviços e Automação de Serviços”.
Service IT Solution, Advanced IT e Voiza serão os parceiros presentes ao evento.

Presente em mais de cem países, a CA encerrou o ano fiscal 2011, em 31 de março deste ano, com receita de US$ 4,429 bilhões, crescimento de 5% sobre 2010.

Regionalmente, a companhia obteve, no trimestre, vendas de US$ 689 milhões na América do Norte , com receita de US$ 2,694 bilhões, crescimento de 8% ano/ano.

Na esfera internacional, a receita foi de US$ 1,735 bilhão, alta anual de 1%.