.jpg?w=730)
Renato Brisola, líder de negócios da América Latina. Foto: divulgação
A Coupa Software, empresa americana especializada em soluções de e-procurement e gestão de orçamento, está reforçando sua atuação no Brasil.
Nos últimos meses, a companhia contratou duas novas diretoras. A primeira é Graziela Rodolfo como diretora de contas.
Rodolfo atuou durante sete anos na área de vendas da Oracle, anteriormente por três anos na HP e três anos na Claro, em ambas como líder da área de TI.
A segunda contratação foi a diretora de marketing, Adriana Daga com longa experiência em marketing para empresas de tecnologia.
Atuou durante sete anos na Salesforce e passou por empresas como a VMware e a Quest, duas grandes companhias especializadas em software.
Além disso, a Coupa contratou também Ciça Cidral como executiva de contas, anteriormente trabalhou na Zyggo como representante de vendas.
A ampliação da equipe deve seguir: a Coupa tem no momento 11 anúncios de vagas remotas e presenciais no Linkedin, entre os cargos havia vagas para diretor de negócios e vendas.
Segundo Renato Brisola, líder de negócios da América Latina, as contratações fazem parte do plano de crescimento da empresa para os próximos três anos.
“Estamos aumentando a presença em todas as áreas, mas principalmente para a área de vendas”, afirma Brisola.
A empresa vem trabalhando a distância no país desde 2016, tendo aberto dois anos depois um escritório local em São Paulo.
A Coupa não abre o tamanho total do time, mas segundo o Linkedin, possui cerca de 90 funcionários brasileiros, com 50 localizados em São Paulo
A companhia não abre quantas contratações fizeram nos últimos meses, mas segundo o Linkedin, a Coupa agregou nomes de peso em sua equipe.
Criada em 2006 por ex-executivos da área de procurement da Oracle, a Coupa tem um produto na nuvem rodando na Amazon, e foi listada na 17ª posição do ranking Forbes Cloud 100. No total, possui cerca de 2 mil funcionários em quatro países.
A solução oferecida pela empresa é uma plataforma de gestão de gastos que une os compradores e fornecedores para gerenciar vendas.
Sem abrir muitos detalhes, a companhia afirma que entre seus principais clientes no Brasil estão a Unilever, Ipiranga, Braskem e a Suzano.