O CPqD, centro de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações sediado em Campinas, disponibiliza para Android o aplicativo gratuito Liga+, cuja função é exibir o logotipo da operadora móvel ao lado do número discado.
Conforme a descrição na loja de apps, a identificação da operadora que o usuário está usando pode influenciar na economia da conta, visto que muitas pessoas optam por ligar somente de operadora para
O Liga+ mostra, na tela do aparelho, o logotipo da operadora ao lado do número para o qual o usuário está ligando através de uma consulta em base de dados.
O aplicativo conta com uma lista de contatos própria, que se baseia na agenda de telefones do celular e insere o logotipo da operadora ao lado de cada número. As listas ficam sincronizadas de modo que as alterações na agenda são feitas automaticamente na lista de contatos do aplicativo.
A atualização dos dados é diária e acompanha a da base de dados da portabilidade numérica.
O Liga+ está disponível para download na loja de aplicativos Android.
PARA ECONOMIZAR
CPqD cria app que mostra operadora dos contatos
28 de maio de 2012 - 17:53